CARTA DE PE

CARTA DE PERNAMBUCO

Os participantes do I Seminário PET/Conexões de Saberes, realizado nos dias 24 e 25 de Agosto de 2012, na UFRPE, ao final da Mesa 3, com o tema "Repercussões do ENAPET: novos desafios e fronteiras na educação tutorial" e tendo como Palestrante Profa. Maria Cristina Bunn (UFMA) e Coordenação da Profa. Giselle Nanes (UFRPE/UAG), lançam a CARTA DE PERNAMBUCO.

Caso você deseja apoiar a Carta de Pernambuco e sua ampla divulgação junto a SESu, SECADI, FORPROEX, FORGRAD e ANDIFES e outros atores institucionais, por favor siga para o Formulário de Apoio a Carta de Pernambuco. E ainda compartilhe nas redes sociais.

A Carta de Pernambuco vem publicamente elogiar a criação de mais 60 novos grupos PET no país e manifestar crítica a forma como o governo, através do MEC/SESu/SECADI invisibiliza o Conexões de Saberes no Edital PET 2012, e solicita que os acordos firmados materializados em documentos, como a Carta de São Luis, e a Nota Técnica do Edital PET 2010  sejam levados em consideração e solicita ainda, entre outras, maior diálogo com a comunidade petiana, respeitando a pluralidade das modalidades dos grupos existentes, em especial o PET/Conexões, na defesa pela permanência qualificada dos estudantes de origem popular nas universidades públicas brasileiras, e pelo fortalecimento das ações afirmativas nas IFES, em prol da construção crítica de uma educação pública enquanto direito social.

Se você deseja apoiar siga para o Formulário de Apoio a Carta de Pernambuco.

Assinam a Carta, entre alunos e professores, mais de 400 participantes do I Seminário PET/Conexões de Saberes, realizado nos dias 24 e 25 de Agosto de 2012, na UFRPE, associados aos Grupos PET/Conexões de Saberes de 21 IFES e Campi.

Além das adesões iniciais, participantes do evento, a Carta de Pernambuco recebeu novos apoios, de todas as regiões do pais, alcançando 35 instituições de ensino superior, entre universidades federais, estaduais, privadas e seus campi, a saber: FAFIRE, UDESC/SC, UEFS, UEPB, UFAL, UFAM, UFBA, UFCG, UFCG/CDSS, UFERSA, UFES, UFMA, UFMG, UFMS, UFMS/CPTL, UFMS/CPP, UFPA, UFPB, UFPE, UFPE/VITORIA, UFPEL, UFRA, UFRA, UFRA/CP, UFRB, UFRGS, UFRJ, UFRPE, UFRPE/UAG, UFRPE/UAST, UFRPE/UAST, UFRRJ, UFSJ, UFU, UNIVASF.




Se você deseja apoiar siga para o Formulário de Apoio a Carta de Pernambuco. E ainda compartilhe nas redes sociais.

Quaisquer dúvidas, por favor entre em contato através do e-mail semipetconex@gmail.com.

RESULTADOS PARCIAIS


Percentual de Apoiadores à Carta de Pernambuco: regiões 
(atualizado conforme o formulário é preenchido)




Percentual de Apoiadores à Carta de Pernambuco: grupos
(atualizado conforme o formulário é preenchido)


 
 
Percentual de Apoiadores à Carta de Pernambuco 
(atualizado conforme o formulário é preenchido)